DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE SENSORIAL DE BISCOITOS ENRIQUECIDOS COM SEMENTES DE LINHAÇA E PIGMENTOS NATURAIS - DEVELOPMENT AND SENSORY ANALYSIS OF ENRICHED COOKIES WITH SEEDS OF NATURAL PIGMENTS AND LINSEED
Palavras-chave:
linhaça, pigmento natural, análise sensorialResumo
O trabalho se justifica pela necessidade do desenvolvimento alimentos mais saudáveis, que propiciem uma melhora na qualidade de vida através de seus compostos bioativos funcionais, além de atender o desejo do público alvo e da indústria alimentícia em desenvolver novos produtos, com estas propriedades benéficas. Desta forma, objetivou-se por meio desde trabalho desenvolver biscoitos sem glúten e lactose com a adição de pigmentos naturais, como a betalaína e carotenóides, provenientes da beterraba e cenoura, e ácidos graxos poliinsaturados (Omega 3), proveniente das sementes de linhaça.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à Revista Saúde Unitoledo os direitos exclusivos para a primeira publicação de seu trabalho, sendo simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença possibilita que terceiros realizem o download e compartilhem os trabalhos em qualquer formato ou meio, desde que atribuam a devida autoria, sem a capacidade de realizar alterações no material ou utilizá-lo para fins comerciais. Qualquer remixagem, transformação ou desenvolvimento do material não permite a distribuição do material modificado.