Declaração DEIA

A Duna - Revista Multidisciplinar de Inovação e Práticas de Ensino, seguindo os princípios de boas práticas e transparências na publicação científica, bem como as recomendações do COPE (Committee on Publication Ethics) e da C4DISC (Coalition for Diversity and Inclusion in Scholarly Communications) para a promoção e o incentivo da diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade (DEIA).

Assim, preza por esforços em compor sua Equipe Editorial: editores, comitê editorial, comitê científico, como também, pareceristas que, fundamentalmente, busca igualdade de gênero, raça, cor e diversidade territorial.

Não aceita, portanto, qualquer atitude ou escrito que propague o racismo, a discriminação nem a homofobia, pois pretende-se manter a integridade da pesquisa e da ética de publicação, considerando que só haverá democracia a partir do respeito e da formação da consciência cidadã.

Para mais informações sobre os Princípios DEIA, acesse a página do espaço DEIA promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) em: Espaço DEIA ou a página do Grupo de Trabalho Interdisciplinar de Acessibilidade da Scientific Electronic Library Online (SciELO) em: Ciência Aberta com IDEIA.