CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA
REFLEXÕES A PARTIR DA DISCIPLINA DE TEORIAS E TÉCNICAS PSICOTERÁPICAS ESPECIAIS
Keywords:
Monitoria, Psicologia, Teorias, Técnicas, PsicoterápicasAbstract
Tratou-se de um relato de experiência que destaca os impactos significativos da atuação como monitor acadêmico na formação em psicologia. A monitoria acadêmica é uma oportunidade única para os estudantes universitários aprofundarem seus conhecimentos, desenvolverem suas habilidades de comunicação, aprimorarem suas aptidões pedagógicas e enriquecerem sua perspectiva profissional. Neste contexto, foi explorado sobre como essa experiência contribui de maneira relevante para a ampliação do olhar e conhecimento do aluno, preparando-o para sua futura carreira na área da psicologia e contribuindo para seu percurso acadêmico. Assim, este relato de experiência visa estimular e incentivar outros alunos estudantes de psicologia a considerarem a monitoria acadêmica como parte essencial de sua formação. Ao reconhecer os benefícios dessa prática, espera-se que mais alunos se engajem ativamente na promoção da educação e no aprimoramento de suas próprias habilidades, contribuindo para o crescimento da próxima geração de profissionais da psicologia. No decorrer dessa experiência como monitor, pude vivenciar uma abordagem pedagógica que estimulou não apenas o aprendizado teórico, mas também o desenvolvimento de habilidades práticas essenciais para minha formação em psicologia.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Duna - Revista Multidisciplinar de Inovação e Práticas de Ensino.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
Para mais informações sobre a licença, consulte: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/