O MODELO DE PROFESSOR-TUTOR DO ENSINO DIGITAL WYDEN COMO FORMA DE PERSONIFICAÇÃO E INCLUSÃO NO ENSINO-APRENDIZAGEM À DISTÂNCIA
Mots-clés :
Professor-tutor, TIC, educação a distância, educação híbrida, tecnologia educacionalRésumé
O presente trabalho tem por objetivo, com uma metodologia lógico-dedutiva, revisão de literatura especializada e análise doutrinária e legislativa, apresentar o modelo de ensinoaprendizagem de professor-tutor, realizado pelo Ensino Digital Wyden e como auxilia na forma de personificação e inclusão do discente no ensino à distância. Tem-se, como justificativa, as exigências de um modelo de ensino-aprendizagem que permite ao tutor aproximar-se do discente, provocando-lhe equilíbrio para ter acesso a conhecimentos, competências e habilidades distintas. Conclui-se que a inclusão de professorestutores, formados e com aderência temática às disciplinas que irão conduzir, proporciona maior facilidade na aproximação do discente com o conteúdo.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista de Educação à Distância 2025

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Copyright (c) 2025 Revista de Educação à Distância.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Este é um artigo publicado em acesso aberto sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.
Para mais informações sobre a licença, consulte: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
