PRECIFICAÇÃO BASEADA EM COOKIES E GEOLOCALIZAÇÃO: DIREITO DO CONSUMIDOR

Autores

  • Valério Catarin de Almeida

Palavras-chave:

Precificação; Geolocalização; Cookies

Resumo

O uso da internet pela sociedade é um fato incontornável, especialmente pela obtenção de dados em geral dos usuários, por evidência que essa prática traz impactos positivos e negativos para a sociedade de modo definir comportamentos, nessa perspectiva do mundo virtual atuando diretamente no mundo real, existe entre outros cenários o viés econômico, comercial e mercadológico. O objetivo desse estudo se hospeda em apreciar o direito do consumidor, quando o fornecedor de produtos e ou serviços alinha seus preços e valores, levando em consideração a região geográfica que está seu consumidor. O método utilizado foi o dedutivo e concluiu-se que tal prática pela busca voraz e constante pelo aumento do faturamento agride os cânones do direito constitucional e do consumidor, assim como afronta ao princípio da igualdade.

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Publicado

30.10.2023

Como Citar

de Almeida, V. C. . (2023). PRECIFICAÇÃO BASEADA EM COOKIES E GEOLOCALIZAÇÃO: DIREITO DO CONSUMIDOR. Revista Juris UniToledo, 5(04), 79–97. Recuperado de https://wyden.periodicoscientificos.com.br/index.php/jurisunitoledo/article/view/282

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Artigos