Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • Declaro que o trabalho submetido não envolve seres humanos. Caso contrário, o mesmo atende as diretrizes e normas reguladoras de pesquisa envolvendo seres humanos do Conselho Nacional da Saúde - Resolução 196/96.
  • Declaro que o trabalho submetido não envolve animais. Caso contrário, o mesmo atende as diretrizes e normas reguladoras de pesquisa envolvendo animais do Conselho Nacional da Saúde.
  • O texto está em espaço entre linhas 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no Regulamento da Revista Juris UniToledo.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

    O ORCID de todos os autores devem ser indicados nos metadados do sistema.
  • O texto do trabalho passou por uma revisão detalhada, garantindo a qualidade da redação para publicação.
  • O texto possui abstract e keywords. Após inserir os metadados em português, salvar a página ir ao menu cliclar em "inclusão de metadados" mudar o idioma para inglês e inserir os metadados em inglês.
  • O(s) autore(s) estão vinculados à instituição de ensino ou programa de pós-graduação, como discente ou docente, comprotendo-se a manter as informações sobre sua afiliação atualizadas durante o processo de avaliação e edição.
  • Em caso de publicação, o(s) autor(es) concorda(m) com os termos da Declaração de Direitos Autorais atribuídos pela Revista Juris UniToledo.
  • O(s) autor(es) autoriza(m) a republicação e divulgação deste artigo em sites especializados na área de direito (ex: academia.edu; emporiododireito.com.br; conjur.com.br, e outros). Autoriza(m), também, a publicação e/ou divulgação em redes sociais. O artigo será encaminhado para republicação e divulgação pela equipe editorial da Revista Juris UniToledo somente após publicação do artigo na Juris UniToledo para garantir o ineditismo que é uma exigência da publicação.
  • O artigo tem entre 15 e 25 páginas.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para autores(as)

A Revista Juris Unitoledo do Centro Universitário Toledo Wyden de Araçatuba - SP (UNITOLEDO) tem o escopo de publicar artigos científicos de autores de instituições de ensino ou pesquisa, nacionais ou estrangeiras.

Os artigos enviados à Revista Juris Unitoledo devem ser inéditos, ou seja, não terem sido publicados em qualquer outro periódico ou local.

O artigo deve seguir a diagramação disponibilizada pela Revista Juris Unitoledo (download do Template aqui); qualquer material enviado em descumprimento de tal normativa implicará imediata rejeição. Não serão aceitas submissões de artigos que não estejam no Template;

O artigo deve ser enviado exclusivamente por meio do SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), através do link: https://wyden.periodicoscientificos.com.br/index.php/jurisunitoledo/submission/wizard, no formato “.doc”, “.odt” ou compatível, sem identificação do autor(a)(es), tanto no corpo do manuscrito, como nas propriedades do arquivo;

As submissões cujos autores não observarem o devido preenchimento do cadastro serão rejeitadas pelos editores de seção;

Primeiramente será realizada a seleção dos artigos conforme o critério de relevância e adequação às diretrizes editoriais da Revista Juris UniToledo.

Após, deve ocorrer o parecer de qualidade a ser realizado por pareceristas “ad hoc”, sendo indicados pelo Corpo Editorial e Científico. Os pareceres comportam três possibilidades: 1. aceitação integral; 2. aceitação com alterações; 3. recusa integral.

Serão aceitos manuscritos redigidos em português. Trabalhos em outras línguas poderão ser aceitos, dependendo da consulta prévia ao Conselho Consultivo, sendo que neste caso deverá o resumo ser também em inglês.

Todo conteúdo e conceitos contidos nos artigos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).

Serão aceitos trabalhos originais que se enquadrem no regulamento da Revista Juris UniToledo, devendo conter pelo menos um Mestre ou doutorando ou Doutor como um de seus autores ou co-autores. É permitido até 03 (três) autores por artigo.

Tempo médio entre submissão e aceite para a publicação: 120 dias.

Não há nenhum tipo de cobrança para publicação de artigo na revista.

Observação: O grau de exogenia observado pela Revista Juris UniToledo é de 50%.

As situações omissas serão definidas pelo Conselho Editorial da Revista Juris UniToledo.

 

Cadastro dos dados dos autores e do artigo no sistema:

Os autores deverão informar na ocasião do cadastro no sistema:

  • Título do artigo em português;
  • Resumo e palavras-chave;
  • Área(s) e sub-área(s) do conhecimento;
  • Nome completo de cada autor, seguido por afiliação institucional;
  • Indicação do endereço completo da preferência do autor, telefone e e-mail;
  • Resumo da biografia;
  • Se apropriado, parágrafo reconhecendo apoio financeiro, colaboração de colegas e técnicos, origem do trabalho (por exemplo: trabalho anteriormente apresentado em evento, derivado de tese ou dissertação, coleta de dados efetuada em instituição distinta daquela informada na afiliação, e outros fatos de divulgação eticamente necessária).

Forma de apresentação do artigo conforme Regulamento (clique aqui para download).

Capítulo IV - Das normas de publicação

Art. 23 - O Título do artigo deve ter fonte do tipo Times New Roman, em negrito, tamanho 12, centralizado.

Art. 24 - O Nome(s) do(s) Autor(es) não deverá constar no corpo do artigo. Esses dados deverão ser obrigatoriamente cadastrados na plataforma da revista quando da submissão do artigo.

  • Também deverão ser preenchidas na plataforma da revista a última formação acadêmica, afiliação, a instituição onde o trabalho foi realizado ou organizado e endereço de e-mail de cada autor.

Art. 25 - Inserir resumo do artigo, contendo informações breves sobre a introdução, objetivos, métodos, principais resultados e conclusão.

  • Vale ressaltar que nesse local não é recomendado a utilização de siglas e referências.
  • Deve conter entre 150 e 200 palavras.
  • Quanto a formatação, o resumo e o abstract deverão se apresentar sem récuo de margem à direita, espaçamento (entre linhas) simples e em fonte do tipo Times New Roman, tamanho 12.
  • Recomenda-se de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula, com a primeira letra de cada palavra em maiúscula e finalizadas por ponto. A “Keyword” deve ser idêntica as Palavras-chave, porém na versão em Inglês..

Art. 26 - Na introdução devem ser inseridas informações como contextualização do trabalho, justificativa com relevância científica ou social, quando pertinente referencial teórico, problema da pesquisa e objetivos.

  • Esses itens devem ser apresentados durante a introdução, sem tópicos ou subseções.

Art. 27 - O corpo do texto deve seguir a seguinte formatação: papel A-4 (29,7 x 21 cm); margens: superior = 3cm, inferior = 2cm, esquerda= 3cm e direita= 2cm; software de editor de texto: Word for windows; caracteres: Times New Roman em fonte 12 e espaço entre linhas de 1,5. Parágrafo de 1,5:

  • O artigo deve ter no mínimo 15 e máximo de 25 páginas.

Art. 28 – O artigo deve documentar todas as informações sobre os procedimentos da pesquisa e dos participantes envolvidos, fornecer detalhes suficientes para a replicação do estudo e dar informações técnicas relevantes para claramente    estabelecer o mérito científico do estudo.

  • 1º - Nesta seção também devem ser incluídos os procedimentos estatísticos, quando houver. Pesquisadores não familiarizados com as ferramentas estatísticas são recomendados a solicitarem ajuda de especialista.

Art. 29 - Os resultados devem ser apresentados de forma objetiva e clara. Para isto, os autores podem se utilizar de tabelas e figuras (evite os termos “quadros” e “gráficos”). Recomenda-se que os autores evitem informações redundantes entre tabelas e figuras.

  • 1º - A descrição da figura deve ficar logo abaixo da mesma, seguindo os mesmos padrões de formatação do corpo do texto. As figuras devem ser enumeradas conforme o aparecimento no texto. Figuras com baixa resolução não serão aceitas.
  • 2º - A descrição da tabela deve ficar acima da mesma, seguindo os mesmos padrões do corpo do texto. As tabelas não deverão ter linhas verticais e as linhas horizontais são aceitas apenas entre o título da tabela e o cabeçalho, entre o cabeçalho e o corpo da tabela e após o corpo da tabela.

Art. 30 - Citação e Referências: as citações devem seguir o modelo autor-data no corpo do texto de acordo com a norma NBR 10520 e as referências devem estar relacionadas no final do texto e em ordem alfabética e não devem ser numeradas, seguindo a norma NBR 6023. Deve-se utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), para as referências, com um espaçamento simples e espaço simples entre elas. Os artigos enviados devem mencionar em suas referências apenas os artigos citados no texto.

Art. 31 - Formatação de figuras e tabelas: Todas as figuras e tabelas devem ter legendas e seguir a Associação Brasileira de Normas Técnicas. Assim, no caso de figuras (quadros, gráficos, desenhos,...) as respectivas legendas devem ser posicionadas abaixo delas, justificadas à esquerda, com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). Nas tabelas, as legendas devem ser posicionadas acima delas, devem estar centralizadas e também terem fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez).

 

Regulamento da Revista Juris UniToledo: clique aqui para download.

 

Direitos autorais

Artigos publicados na Revista Juris UniToledo:

Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Juris UniToledo. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).

Reprodução parcial de outras publicações:

Artigos submetidos que contiverem partes de texto extraídas de outras publicações deverão obedecer aos limites especificados para garantir originalidade do trabalho submetido. Recomenda-se evitar a reprodução de tabelas e ilustrações extraídas de outras publicações. O artigo que contiver reprodução de uma ou mais tabelas e/ou ilustrações de outras publicações só será encaminhado para análise se vier acompanhado de permissão escrita do detentor do direito autoral do trabalho original para a reprodução especificada na Revista Juris UniToledo. A permissão deve ser endereçada ao autor do trabalho submetido. Em nenhuma circunstância a Revista Juris UniToledo e os autores dos trabalhos publicados nesta revista repassarão direitos assim obtidos.

 

Plágio

Plágio acadêmicoCode of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. A cópia total ou parcial de um estudo, seja de outro autor ou de uma própria publicação, configura uma prática de fraude inaceitável e desonesta. Utilizar ideias e palavras de outros sem atribuir a devida identificação à fonte de informação é considerado inapropriado.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Ao realizar o cadastro nesta plataforma, para fins de publicação de artigos ou para participação no processo editorial em periódicos científicos, os dados pessoais dos usuários cadastrados serão armazenados a fim de possibilitar a utilização do sistema. Além disso, o usuário, ao submeter seus artigos para possível publicação, está ciente e concorda que os dados pessoais que eventualmente constarem do documento enviado, passarão a ser publicamente acessíveis, a partir do momento da publicação.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Em relação a dados eventualmente submetidos ao cadastro de usuários em qualquer condição (autores, leitores, pareceristas, editores), garante a sua privacidade e seu uso exclusivamente acadêmico, em conformidade com o Art. 4º, inciso II, alínea "b", da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos artigos e Anais de eventos do Curso de Direito do UniToledo publicados, serão incluídos os dados pessoais dos autores, a saber: nome completo, afiliação, última formação acadêmica, endereço de e-mail e ORCID.