O PAPEL DAS UNIVERSIDADES E AS AULAS EXPOSITIVAS: UM OLHAR ALÉM DO TÉCNICO

Autores

  • Juliana Zaganelli
  • Cristina Pazó

Resumo

O presente artigo se propõe em discutir se os projetos de extensão podem ser considerados uma alternativa às aulas expositivas em relação as faculdades de direito no Brasil. Nesse sentido, projetos interdisciplinares que envolvem teoria e prática na graduação é importante, principalmente, porque promove, com uso de diversas habilidades, um cenário real para a aplicação e expansão de inúmeros direitos elencados pela Constituição Federal. Com isso, será pormenorizado, em um primeiro momento, o papel das Faculdades de Direito no Brasil para, depois, discutir se a extensão seria uma possibilidade de repensar e transformar a realidade social, bem como potencializar o ensino. Por fim, será detalhado o projeto de extensão oferecido em um curso de graduação de direito no Estado do Espírito Santo, o qual versa sobre os direitos das pessoas com deficiência que foram reconhecidos e ampliados pela Lei 13.146 de 2015. Portanto, a extensão pode ser considerada uma alternativa às aulas expositivas, tendo em vista o envolvimento do aluno e o papel da faculdade de direito no Brasil? 

Referências

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Publicado

03.10.2023

Como Citar

Zaganelli, J. ., & Pazó, C. . (2023). O PAPEL DAS UNIVERSIDADES E AS AULAS EXPOSITIVAS: UM OLHAR ALÉM DO TÉCNICO. Revista Juris UniToledo, 2(01), 46–61. Recuperado de https://wyden.periodicoscientificos.com.br/index.php/jurisunitoledo/article/view/31

Edição

Seção

Artigos