NEGÓCIO JURÍDICO PROCESSUAL: LIMITES ENTRE PUBLICISMO E PRIVATISMO
Palavras-chave:
Negócio Jurídico Processual; Publicismo; PrivatismoResumo
O presente trabalho versa sobre a inauguração de uma nova sistemática processual, estabelecida a partir do código de processo civil de 2015, com a inserção de normas e preceitos fundamentais de cunho constitucional, especialmente os que permitem uma maior interação e influência das partes envolvidas, que se compatibiliza com uma visão mais privatista do processo. Por este prima, é que se investigará a introdução da cláusula geral de negociação processual atípica, guarda consonância entre as normas fundamentais do processo civil, bem como, com os preceitos contidos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e ainda se estas inovações inseridas pelo novo instituto na dinâmica processualística brasileira tem o condão de afastar o caráter publicista do processo.
Referências
Referências:
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores concedem à Revista Juris UniToledo os direitos exclusivos para a primeira publicação de seu trabalho, sendo simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença possibilita que terceiros realizem o download e compartilhem os trabalhos em qualquer formato ou meio, desde que atribuam a devida autoria, sem a capacidade de realizar alterações no material ou utilizá-lo para fins comerciais. Qualquer remixagem, transformação ou desenvolvimento do material não permite a distribuição do material modificado.